Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

A importância dos blogues

Muito se tem dito acerca da importância dos blogues para a sociedade actual. As opiniões divergem, uns são a favor, outros contra; os primeiros justificam-se com a oportunidade de cada indivíduo expressar livremente a sua opinião, ao passo que os segundos afirmam que os blogues são na grande maioria das vezes utilizados (de forma gratuita) por indivíduos que têm como único fim a ofender e denegrir a sociedade em geral.
Depois de reflectir e analisar os prós e os contras sou da opinião que os blogues são uma ferramenta de grande importância, especialmente para todas aquelas pessoas que de outra forma não teriam a possibilidade de fazer ouvir a sua voz de forma livre (e que se pretende responsável), na defesa uma causa, ideia ou princípio.
O maior contacto entre quem escreve e quem lê é, na minha opinião, também uma grande vantagem dos blogues. Nos meios de comunicação tradicionais o contacto restringe-se ao passar da informação do jornalista para o leitor, ouvinte ou telespectador, sem que estes tenham a possibilidade de qualquer espécie de interacção imediata, não podendo desta forma contra-argumentar ou simplesmente opinar. Os blogues conferem ao leitor a possibilidade de expressar a sua opinião por meio de um comentário a um qualquer “post”

Rui Sousa

2 comentários:

  1. Os blogues estão para a sociedade de hoje como os jornais livres estavam no sécuo XX! As transformações da sociedade, num mundo cada vez mais globalizado, impõem novas formas de comunicação, permitindo uma maior liberdade de acção a todos os que pretendem dar contributos positivos.
    Os movimentos de livre circulação de ideias, de pesquisa, de culto, de inventar novos dias, são cada vez mais cruciais. Os jovens sabem disso e serão eles um dos grandes motores da diversidade.
    Por outro lado, a cibercultura, tem também algo de promíscuo onde mentes preversas, escondidas, tentam ganhar a notoriedade que não interesa a um mundo livre, plural e democrático!

    ResponderEliminar
  2. Por ser oportuno e quanto a mim bem estruturado, agradeço o seu comentário

    ResponderEliminar